quinta-feira, 4 de março de 2010

TAREFA DE CASA (2009)

Lívia Batista Magalhães, alencarina nascida em 06 de março de 2002, é filha de Adalberto Benevides Magalhães Neto e Flávia Castelo Batista Magalhães, engenheiro e advogada, mas muito mais do que isso, pais dedicados.

Iniciou sua incursão ao mundo das letras aos cinco anos, quando passou a escrever seus inúmeros diários.

Suas pinturas tornaram-se reconhecidas mais recentemente, aos seis anos e já ganham destaque sua acessadíssima página na Internet (www.livinart.com.br) e seu pioneiro serviço de call center (0800000000), o Liv in art, que oferecem quadros originais, personalizados e acessíveis a todos os gostos e bolsos – uma febre internacional.

Desde pequena gosta de ensinar. Até hoje, seus pais contam sobre quando ela foi a uma exposição de artes, no Centro Cultural Dragão do Mar, com a turminha da escola e aos quatro anos disse para a responsável pelas obras: “Tia eu já vim a esta exposição com a minha mãe. Ela me explicou tudo. Se você quiser, a gente separa a turminha em duas, você explica de um lado e eu explico do outro.”.

Dentre os seus brinquedos e brincadeiras preferidas, como Winx Club, HSM e Hanna Montana, ganha destaque a hora de dormir, porque ama ouvir as histórias que a mamãe lê ou os episódios da Star Wars que o papai conta.

Quando está desenhando, sempre retoma ao seu quadro preferido, seja em esboço ou em pensamento, a família toda reunida num dia especial.

Quando perguntam o que ela quer ser quando crescer, a resposta nunca é a mesma. Já quis ser médica, engenheira, veterinária, professora, advogada da natureza... Ultimamente tem respondido: “Quero ser atriz. Quero ser famosa, como o meu pai”.

Como foi muito influenciada pelas histórias de Ruth Rocha, costuma dizer que foi com ela que aprendeu o sentido da amizade (sentimento presente em toda sua trajetória artística), quando protagonizou a personagem Lulu, na peça homônima de “Meus Lápis de cor são só meus”.

Um comentário:

  1. E a corujisse impera! E com toda razão...rs!
    E aí, gostou de escrever, hein?
    Tu vais ver, vai virar vício!
    Beijo!

    ResponderExcluir